Últimas Notícias

Polícia argentina detém suspeito de ameaçar Ángel Di María

 A Polícia de Investigação argentina deteve, esta quarta-feira (07/05), Antonio Sebastián M., conhecido como "Chinchu" ou "Chinchulín", de 33 anos, apontado como um dos principais suspeitos das ameaças dirigidas a Ángel Di María há cerca de um ano, que acabaram por inviabilizar o seu regresso ao Rosario Central.


O detido é membro do grupo de adeptos radicais do Newell's Old Boys e era procurado desde janeiro por suspeita de tentativa de homicídio, alegadamente a mando do grupo criminoso "Los Monos", envolvido no tráfico de drogas. A detenção ocorreu após uma rusga num domicílio em Rosário, cidade natal do internacional argentino, e resulta de uma investigação liderada pelo Ministério Público argentino.


De acordo com as autoridades locais, Sebastián M. terá atuado como operacional da quadrilha liderada por Alejandro Rengo Ficcadenti, acusado de enviar ameaças à família de Di María quando se especulava o regresso do jogador ao Rosario Central. As ameaças, segundo o procurador Pablo Socca, visavam consolidar o controlo da claque do Newell’s Old Boys.


Os alegados instigadores do plano são Sergio Gabriel Di Vanni (43) e Alejandro Nicolás Ficcadenti (30), ambos detidos pouco depois de Di María, atualmente no Benfica, ter recusado a proposta do Rosario Central e optado por permanecer em Portugal por mais uma temporada.

Sem comentários